Avenida7

O nosso projeto

O contacto pelo mundo dos tecidos facilmente cativou os filhos da mentora que muito entusiasmados ficaram com o design e o requinte dos artigos que iam descobrindo pelas viagens que juntos faziam pelo mundo fora. Foi desta forma que se desenvolveu a missão do projeto Avenida7: trazer para junto das portuguesas o melhor que se faz ao nível dos tecidos por esse mundo fora. Não é apenas de um negócio que se fala quando se refere à venda dos tecidos na Avenida7. O objetivo primeiro é criar uma parceria a 3 mãos para produzir algo que possa perdurar na memória de todos e criar, assim, a verdadeira cadeia de valor: é necessário o tecido (e aí entra a Avenida7), a modista/atelier (que vai produzir o modelo), e a cliente (que o vai vestir). Se a cliente estiver satisfeita então será essa a satisfação de todos. E é exatamente isso que pode encontrar nas lojas Avenida7.

A nossa História

  1. Abertura da primeira loja em Leiria.

    O conceito Avenida7 nasce da paixão da mentora do projecto, Deonilde Ferreira, pelos tecidos de alta costura. Há cerca de 30 anos iniciou a venda de tecidos na Panôtt, uma pequena loja em Leiria, que cedo despertou a atenção de uma população acostumada a fazer roupa por medida mas ávida por novidades ao nível do requinte e da qualidade. A exigência da clientela levou a que fosse necessário proceder a uma procura mais profunda por melhores fornecedores em busca de design, actualidade, cores, padrões e movimentos.

  2. Abertura da loja de Lisboa.

    É nesta fase, depois de estabilizados os canais de fornecimento mais convenientes, que surgiu a ideia de estender a oferta a outras cidades do país pelas mãos dos seus dois filhos Ricardo e André. A aposta noutros mercados parecia segura uma vez que a equipa estava consciente que a oferta dos seus produtos se diferenciava da encontrada nos restantes negócios de venda de tecidos a retalho. Nasce, então, a loja de Lisboa em 2007.

  3. Abertura da loja de Coimbra.

    Coimbra é uma grande cidade não só conhecida pela sua afamada Universidade como também pela forte presença de comércio tradicional. As ruas da baixa fervilham de comerciantes e de clientes que buscam todo o género de artigos e a abertura de uma loja nesta zona da cidade surgiu naturalmente.

  4. Abertura da loja do Porto.

    O Porto é um grande pólo de comércio nacional com grande presença de todos os ramos de negócio associados aos têxteis. Grandes lojas e armazéns de tecidos pululavam por toda a cidade indo ao encontro de uma clientela exigente e de bom gosto. A abertura da loja no Porto foi o passo que faltava para que a Avenida7 estivesse presente nos principais mercados do país.

Quer saber o valor de um vestido idealizado por si e conhecer as soluções que temos?

Entre em contacto connosco.

Lisboa

Avenida de Roma, nº 16

Leiria

Trç do Marachão, nº 1

Coimbra

Rua Visconde da Luz, nº 29

Porto

Praça Carlos Alberto, nº 7

Precisa de mais informações?

Precisa de mais informações?

Fale connosco.